Despedida

Familiares e amigos se despedem Miguel, vítima da queda do Globocop

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/02/2018 às 16:50

-Reprodução/TV Jornal

Nesta sexta-feira (2), aconteceu o velório do operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, que morreu após o acidente com o Globocop. Ele foi a terceira vítima do acidente, que vitimou o comandante Daniel Galvão, de 36 anos, e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos. O enterro ocorre às 14h30, no cemitério do Memorial Guararapes, no Grande Recife.

Amigos e parentes de Miguel fizeram homenagens durante o velório e levaram coroas de flores com mensagens de saudade e consolo. "É isso que isso que me conforta hoje, é saber que ele foi e agora está em paz", contou a irmã Brenda Pontes. Miguel Pontes faleceu na manhã da quinta-feira (1º), no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Ele era o único sobrevivente da queda do Globocop, que prestava serviços à TV Globo Recife, ocorrido no dia 23 de janeiro.

"Continuo agradecendo desde o pessoal que foi na água buscar os sobreviventes, ao pessoal do Samu, aos doadores", falou o comandante Wagner Monteiro, pai de Miguel.

Acidente

O helicóptero que se envolveu em um acidente, na manhã da terça-feira (23), é o Globocop, helicóptero da empresa Helisae que presta serviços há 15 anos para a Rede Globo Nordeste. De acordo com a Helisae, a aeronave passou por uma inspeção na semana passada.

Duas pessoas morreram no acidente e uma ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Na queda, morreu o comandante da aeronave, Daniel Galvão. Uma mulher, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos e também morreu.

+VÍDEOS