RECIFE

Trio é preso em ação contra suspeitos de 'saidinha de banco'

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 05/02/2018 às 14:35

-Foto: PCPE

Um homem morreu e outros três suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra um grupo especializado em realizar assaltos do tipo "saidinha de banco". De acordo com os investigadores, os bandidos são do estado do Pará e viajavam até Pernambuco para praticar os crimes.

A operação foi deflagrada na última sexta-feira (2) no bairro de Afogados na Zona Oeste do Recife. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, delegado João Gustavo Godoy, um dos membros do grupo entrava na agência bancária, passava informações sobre clientes que efetuavam saques e os outros membros da quadrilha abordavam e roubavam a vítima do lado externo do banco.

Operação

Na operação, houve troca de tiros e um policial civil foi atingido por dois disparos. No embate, um suspeito, identificado como Gilmar Ferreira Espíndola, também foi alvejado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além de Gilmar, integravam a quadrilha e foram presos William José da Cunha, que dava apoio ao grupo em uma motocicleta, Alani Sidclay Gouveia, que dirigia um veículo para o bando, e Robson Sonlli Ferreira da Silva, que era o responsável por entrar na agência e descrever as vítimas que deveriam ser assaltadas.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um veículo, duas motocicletas, uma pistola e documentos falsos. Os presos foram levados para audiência de Custódia.

+VÍDEOS