Segurança

Polícias Civil e Científica ganham novos agentes durante Carnaval

TV Jornal / Rádio Jornal
TV Jornal / Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2018 às 16:35

-Foto: Felipe Jordão/ JC Imagem

Para tentar conter os altos índices de violência em Pernambuco, a partir desta sexta-feira (9), antes do Carnaval, 1.214 servidores da Polícias Civil e Científica vão trabalhar para reforçar a segurança. A formatura dos novos membros ocorreu, na manhã dessa segunda-feira (5), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.

Os agentes foram aprovados em concurso público e estavam em preparação na Academia de Polícia. A nova corporação compõe delegados, escrivães, peritos, agentes, médicos legistas, e auxiliares. Nadyeshka Sales foi a primeira colocada do concurso de médico legista. Ela vai ficar lotada no IML do recife e fala sobre o desafio de melhorar a segurança no estado.

A Zona da Mata e Agreste do Estado vão receber a maior parte do novo efetivo, cerca de 46% dos policiais civis formados. 23% vão ser lotados no sertão, enquanto 10% irão trabalhar na região metropolitana do recife. Os 21% restante irão fortalecer as unidades especializadas, como o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), como ressalta o delegado da Polícia Civil Joselito, Kerle do Amaral. 392 servidores da Polícia Científica vão atuar no Estado.

Efetivo

Além dos servidores do segmento científico, 822 policiais civis vão atuar no estado, destes 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, em 2017 foram mais de 5 mil homicídios registrados em Pernambuco, considerado como o ano mais violento da história do Pacto Pela Vida.

+VÍDEOS