Denúncia

Guardas são suspeitos de agredir dois adolescentes em Afogados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/02/2018 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

Dois adolescentes, de 17 anos e 15 anos, que trabalhavam como ambulante próximo a feira de Afogados denunciam que foram agredidos por guardas municipais. Eles teriam ficados feridos após terem sido tirados de forma violenta pelos guardas da rua em frente a Feira Nova.

Uma das mães do rapaz contou que os guardas sempre agem de forma de violenta no local. "Eles chegam na feira ameaçando todo mundo, tomam mercadoria, bateram no meu filho. Ele foi agredido por mais de 20 anos, ele está ferido no braço, nas costa, na perna, na cabeça. Eles bateram sem pena, parecia bandido apanhando e meu filho é trabalhador.", contou a mãe de uma das vítimas. Assista o depoimento completo dela no vídeo abaixo:

-Reprodução/TV Jornal

Segundo alguns ambulantes, devido ao comércio informal na Rua João Carlos Guimarães, o movimento cai na feira. "O motivo da gente está indo para rua é que a feira não tem movimento. Um idoso que é ambulante apanhou e foi parar UTI", contou um dos comerciantes da feira.

Polícia

O caso foi levado para a Delegacia de Afogados e também foi prestada uma queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). "Levaram meu filho para delegacia, algemado como se fosse bandido, alegando que não pode trabalhar lá na frente, mas eles já chegam batendo.", contou a mãe do menor de 15 anos.

+VÍDEOS