JABOATÃO

Membros de torcidas organizadas julgados por tentativa de homicídio

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 06/04/2018 às 14:15

-Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O julgamento de integrantes da Torcida Organizada Inferno Coral (Toic) por tentativa de homicídio em uma briga ocorrida em maio de 2016, na estação de metrô de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, deve ser finalizado nesta sexta-feira (6). Presidido pelo juiz Otávio Pimentel, o júri foi iniciado na manhã desta quinta (5) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca. No local, os jurados acompanharam os depoimentos das duas vítimas e o vídeo com a audiência de instrução em que os quatro réus foram ouvidos.

Nesta sexta, a partir das 9h, têm início os debates com as falas do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos advogados, para depois haver a deliberação do júri e a decisão. O processo que aponta o crime de homicídio qualificado tem como autor a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

Entenda o caso

Em 4 de maio de 2016, às 18h10, os acusados Alexsandro Felix da Silva, Alisson Henrique Claudino da Silva, Diego Marley Valentino Timóteo e Emerson José da Silva se envolveram em uma briga com José Anderson Ferreira Chaves e Gleybson Gustavo da Silva, utilizando armas e objetos contundentes. O fato desencadeou a deflagração da Operação Cartão Vermelho pela Polícia Civil, que cumpriu 15 mandados de prisão de integrantes da Inferno Coral em outubro de 2016.

Os detidos foram acusados de promover tumulto, praticar ou incitar a violência, rixa, lesão corporal grave, roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio duplamente qualificado. A polícia também realizou mandados de busca e apreensão em 18 locais. Entre eles, a sede da torcida organizada.

Dossiê Organizadas

Reunindo todas as ocasiões de violência em torcidas organizadas no Estado, o JC iniciou uma série de reportagens sobre a atuação das torcidas organizadas em Pernambuco a partir de 2001, ano da primeira morte em consequência dos confrontos.

+VÍDEOS