Barreira

MPPE pede investigação sobre risco de deslizamento de barreiras

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/04/2018 às 17:55

-Reprodução/TV Jornal

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), vai expedir um ofício à Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec) para que o órgão municipal verifique o risco de deslizamento de barreiras e encostas em cerca de 20 bairros, sendo a maioria deles situados na Zona Norte da Capital.

Com a intensificação das chuvas, . Para evitar que famílias, com a de André, acabem morrendo, o MPPE solicita que seja emitido um relatório especificando o grau de risco de cada área, assim como as medidas emergências que foram adotadas.

Em abril de 2016, atrás da casa de André Anastácio, morador do Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife, a barreira deslizou e matou uma pessoa. De lá pra cá o auxiliar de serviços gerais põe a sua vida em risco por necessidade. Ele, a esposa e o cinco filhos não tem para onde ir. Com a intensificação das chuvas, a família vive com medo.

"O medo é constante. Foi um mês pedindo para colocarem a lona nesta barreira para ver se minimiza os efeitos da chuva.", contou André. Para evitar que famílias, como a de André, acabem morrendo, o MPPE solicita que seja emitido um relatório especificando o grau de risco de cada área, assim como as medidas emergências que foram adotadas.

Confira:

+VÍDEOS