Saúde

Incontinência urinária: existe tratamento?

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/06/2018 às 19:55

-Foto: Pixabay

A perda involuntária de urina, incontinência urinária, é um problema comum e muitas vezes constrangedor. Em alguns casos, a pessoa não consegue segurar a urina ao fazer esforços como tossir ou espirrar, em outros casos, a vontade de urinar é tão súbita e forte que não dá tempo de chegar a um banheiro.

A incontinência de urgência é um desejo de urinar que é tão forte que você não consegue chegar ao banheiro a tempo. Isso pode acontecer mesmo quando você tem apenas uma pequena quantidade de urina na sua bexiga. Já a incontinência de esforço acontece quando a pessoa não tem força muscular pélvica suficiente para reter a urina. Isso significa que ela terá perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que põe a bexiga sob pressão ou estresse.

Tratamento

Em casos de incontinência o mais recomendado é buscar ajuda em uma consulta médica. O tratamento da incontinência urinária depende do tipo de incontinência, da sua gravidade e da causa, por isso a geriatra Alexsandra Siqueira Campos recomenda procurar um ginecologista, ou urólogo, especializado.

+VÍDEOS