Rio São Francisco

Rompimento na transposição é reparado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/08/2018 às 17:35

-Divulgação / Polícia Federal

Acontece nesta terça-feira (14) o trabalho de fechamento do buraco aberto no último sábado (11) em um canal do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A causa do rompimento ainda não foi identificada.

O engenheiro técnico responsável pela obra e também alguns servidores do Ministério da Integração já foram ouvidos. A Polícia Federal ainda está no local realizando uma perícia para identificar a causa do rompimento. No local, onde aconteceu o problema, não há moradias.

Relembre o caso

Parte do canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Sertão pernambucano, rompeu na madrugada desse sábado (11). A ação foi considerada como uma sabotagem, sendo confirmada pelo Ministério da Integração. No entanto, de acordo com a PF, ainda é cedo para afirmar que o rompimento foi criminoso.

Segundo o ministério, o canal vem sendo monitorado rotineiramente, o que anularia a suspeita de ter rompido por danificação de infraestrutura. A suspeita é de que a área tenha sido alvo de vandalismo.

Em nota à imprensa, eles afirmaram que a estrutura danificada foi pontual e que técnicos já estão no local fazendo os reajustes. O prazo final para que a área seja coberta é de 48 horas.

+VÍDEOS