Violência no Litoral Sul

Segue foragido um dos suspeitos do triplo homicídio em Enseada

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/09/2018 às 17:35

-Reprodução/TV Jornal

Um dos suspeito de participar do triplo homicídio, na noite dessa quarta-feira (19), em Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, ainda está foragido. Após troca de tiros com a polícia, um suspeito morreu, três foram apreendidos e o quinto conseguiu fugir.

Os três suspeitos apreendidos confessaram participação no crime e foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia Civil, foram detidos Leandro Severino Santana (26), Claudemar Melo da Silva (23) e Emerson dos Santos Canuto (24). Para o Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Câmara Júnior há suspeitas de que o mesmo grupo tenha praticado o triplo homicídio ocorrido na quarta-feira (5), também no Litoral Sul, na praia de Gaibu.

Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (20), a polícia divulgou detalhes sobre o triplo homicídio ocorrido na noite dessa quarta-feira (19), em Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Relembre o caso

Por volta das 23h da quarta-feira (19), cinco homens chegaram em um carro modelo Ônix ao condomínio em construção, localizado na Avenida Três, em Enseada dos Corais, Litoral Sul do Estado. Eles arrombaram o portão externo e foram diretamente ao apartamento onde estavam as três vítimas que trabalhavam na obra do imóvel. O grupo armado abriu fogo e matou os três ocupantes do apartamento. Após os homicídios, o quinteto fugiu.

Policiais do BOPE passavam nas proximidades e avistaram o carro do mesmo modelo com registro de roubado, seguindo em direção ao bairro Pantanal. Ao se aproximarem, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Os policiais atiraram de volta e mataram um dos participantes. Uma intensa troca de tiros se iniciou. Um dos cinco suspeitos conseguiu fugir durante a confusão. Outro deles foi baleado e socorrido ao Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Os dois restantes foram presos. Enquanto um deles foi morto no local.

Armas e munições foram apreendidas

Com o grupo, a polícia apreendeu três pistolas .40, duas pistolas .380, dois coletes balísticos, 57 munições calibre .40 e 33 munições calibre .380. Também estavam em poder dos suspeitos três carregadores de munições .40, dois carregadores de munições .380, quatro toucas ninja, um facão e uma faca. Dois celulares que estavam com o grupo também foram apreendidos. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e as motivações serão investigadas.

+VÍDEOS