Orobó

Especialista fala sobre ataque de carneiro em Orobó

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/10/2018 às 17:35

-Reprodução/TV Jornal

O caso do ataque de um carneiro à uma idosa de 81 anos, na tarde dessa segunda-feira (8), em Orobó, Sertão pernambucano, chamou atenção pela agressividade do animal. De acordo com vizinhos, era comum a idosa levar o rebanho para pastar. Devido à força do ataque, ela foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife.

O professor de zootecnia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Francisco Ramos explicou que esse tipo de comportamento é comum.

O especialista também falou sobre a força do animal

Relembre o caso

Uma idosa de 81 anos foi atacada por um carneiro na zona rural de Orobó, no Sertão de Pernambuco. Rita Minervina Gomes deu entrada no Hospital da Restauração, na área central do Recife, na tarde dessa segunda-feira (8). Durante a pastagem, um dos animais partiu para cima dela e deu várias cabeçadas. Os vizinhos viram o ataque e conseguiram segurar o carneiro. Eles socorreram a idosa para um hospital local mas, devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser socorrida para o Recife. Rita Minervina está em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

+VÍDEOS