Zona Sul do Recife

Prestes a cometer a 'saidinha de banco', trio é preso em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/10/2018 às 15:50

-Reprodução/TV Jornal

Três homens foram presos, nessa segunda-feira (23), suspeitos de planejarem um roubo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O trio, que é do Pará, estaria prestes a cometer um crime conhecido como "saidinho de banco".

De acordo com a Polícia Civil, eles estavam na cidade há cerca de cinco dias e foram localizados nessa segunda-feira (22), em Boa Viagem, na Zona Sul, nas proximidades de uma agência bancária, no momento em que estariam prestes a cometer um novo crime. Os três homens estavam sendo observados pelos policiais e foram abordados na Avenida Conselheiro Aguiar. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola e uma bolsa feminina, que pode ser de uma vítima.

O trio mostrou aos policiais identidades que seriam falsas. "Não apresentaram uma justificativa plausível para a pistola ou para a bolsa. Se negaram a responder qualquer indagação da nossa equipe e apresentaram documentos de identidade, a princípio, sem qualquer tipo de restrição. Contudo, entramos em contato com a Polícia Civil do Pará e não foi encontrado qualquer registro dessas identidades", explicou o delegado Ramon Teixeira, titular da delegacia de Boa Viagem.

Segundo o delegado, há a possibilidade de serem "não só criminosos costumazes, mas especializados nesse tipo de crime". Com a divulgação das informações, a polícia espera que possíveis vítimas do trio possam procurar a delegacia.

Audiência de Custódia

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa e porte compartilhado de arma. Eles foram encaminhados para audiência de custódia.

+VÍDEOS