Pernambuco

Equipe é montada para acompanhar encerramento da Decasp

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/11/2018 às 14:49

-Foto: Renata Monteiro / Jornal do Commercio

Uma equipe de transição foi montada numa parceria entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil do Estado para acompanhar o encerramento das atividades da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Os trabalhos também ocorrem em parceria dos dois órgãos com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Os detalhes foram dados em coletiva de imprensa realizada na noite dessa segunda-feira (26), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Polícia Civil, MPPE e a corregedoria da SDS informaram na coletiva desta segunda que 7 delegados, 4 escrivães e 3 promotores participam da força-tarefa e estão em atividade desde a última sexta-feira (23). A antiga titular da Decasp, delegada Patrícia Domingos, também integra a equipe.

A gestora do DRACO, Sylvana Lellis, esteve presente na coletiva e disse que a SDS solicitou a presença do MPPE na equipe de transição entre Decasp e DRACO para que houvesse mais transparência ao processo. Ainda de acordo com ela, as atividades anticorrupção do Estado foram reforçadas com a crianção do DRACO.

Confira na reportagem:

Fim da Decasp

A Decasp foi extinta no último dia 7 de novembro, depois de governador Paulo Câmara (PSB) sancionar o projeto de lei de autoria do próprio Executivo Estadual. Além de extinguir a Decasp, o então PL propunha a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

+VÍDEOS