Cordeiro

PM que matou o filho abandonou o tratamento contra o alcoolismo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/12/2018 às 20:09

-Reprodução/TV Jornal

A chefe da Assistência Social da Polícia Militar em Pernambuco, cel. Vandenice Salvador, disse em entrevista ao Por Dentro com Cardinot desta terça-feira (4) que Moisés de Lima Carvalho abandonou neste ano o tratamento que fazia contra o alcoolismo. O PM matou um dos filhos e baleou outro durante uma briga familiar nesse domingo (2), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Ainda segundo a cel. Valdenice, Moisés não foi fazer o tratamento de maneira voluntária, tendo sido apresentado ao setor pelo seu comandante, depois de ter sido afastado de suas atividades, perdendo inclusive o direito de usar sua arma. Durante um período, o policial apresentou boa recuperação e foi reintegrado ao trabalho, porém uma recaída neste ano fez com que ele voltasse ao tratamento.

Segundo a chefe do setor, o policial havia abandonado o tratamento cerca de 10 dias antes de cometer os crimes no domingo.

Confira a entrevista na íntegra:

Relembre o caso:

Segundo a Polícia Civil, os disparos teriam sido efetuados enquanto os filhos do policial Moisés de Lima tentavam impedir uma briga entre o PM e a esposa, mãe dos dois. Familiares disseram que as brigas entre o casal eram constantes, sempre havendo agressão contra a mulher.

Diego Lima Carvalho, 24 anos, que morreu em decorrência dos disparos, e Moisés Francisco Carvalho Filho, 27, que foi atingido no braço, estariam insatisfeitos com o pai e teriam decidido que o PM já não moraria na mesma casa que a mãe deles. Ainda de acordo com a família, um dos filhos estaria tirando os pertences do pai da casa, quando teve início a confusão.

O PM foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também no Cordeiro, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

+VÍDEOS