Cortês

Prefeitura fala sobre denúncia de mulher agredida por enfermeira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/01/2019 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

A Prefeitura do município de Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, se pronunciou através das redes sociais sobre o caso da economista que denunciou ter sido agredida por uma enfermeira em um hospital municipal. Na nota publicada no Facebook, a Secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e disse que vai apurar os fatos e tomar as medidas necessárias para que isso não aconteça novamente. Confira o vídeo AQUI.

O caso

Uma economista de 29 anos denuncia ter sido agredida por uma enfermeira após reclamar da demora no atendimento do Hospital Municipal Senador Antônio Farias, na cidade de Cortês. A confusão foi filmada por ela e divulgada nas redes sociais.

No vídeo, que já tem quase mil compartilhamentos no Facebook, a mulher diz ter procurado a unidade de saúde por conta de uma crise de asma. No entanto, no hospital, não teria sido atendida de imediato, pois o caso dela não seria de emergência. Irritada, a mulher começou a filmar e ameaçou registrar uma queixa na Prefeitura da Cidade. Neste momento, a enfermeira teria tentado tomar o celular da economista e a confusão teve início. Alguns seguranças se aproximaram e conduziram a mulher até a portaria.

A produção do Por Dentro com Cardinot entrou em contato com a Prefeitura da Cidade de Cortês, mas não obteve resposta. A economista registrou um Boletim de Ocorrência por lesão corporal. Tanto ela quanto a enfermeira foi encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso.

Confira a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência de lesão corporal mútua de uma analista econômica, 29 anos e uma enfermeira, 24 anos. Ambas as vitimas/autoras foram encaminhadas ao IML. Ambos os procedimentos geraram Termos Circunstanciado de Ocorrência e serão encaminhado à Justiça. O delegado responsável pelo caso é o Emanoel Victor do Nascimento.

+VÍDEOS