Habitacional

Após protesto, moradores são recebidos pela URB

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/01/2019 às 18:15

-Reprodução/TV Jornal

Após um protesto contra a entrega do Habitacional Casarão do Barbalho, bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na noite da terça-feira (08), uma comissão de moradores de comunidades foi recebida por representantes da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). Na reunião, foi decidido que será realizado um cadastramento para possível inclusão em outros habitacionais do Recife.

Resposta

Em nota, a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) informou que as famílias que vão receber os apartamentos já haviam sido cadastradas desde 2008.

O protesto

Moradores do bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, fizeram um protesto contra a entrega de um conjunto habitacional na comunidade do Barbalho, na noite dessa terça-feira (08). Segundo os residentes, o habitacional estaria sendo construído para ser entregue a famílias que não são da região. “Quase 400 moradias e nenhum morador da região contemplado. Não tem estrutura para essas famílias que de fora, como educação, saúde, transporte”, relatou o conselheiro tutelar, Lula Legal.

+VÍDEOS