COMBATE À VIOLÊNCIA

Paulo Câmara diz que segurança pública será prioridade no governo

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 10/01/2019 às 18:02

-Foto: Divulgação/Hélia Scheppa/SEI

Na expectativa da divulgação das estatísticas de segurança pública, o governador Paulo Câmara (PSB) comandou nesta quinta-feira (10) a primeira reunião do programa Pacto Pela Vida de 2019. “A segurança pública seguirá como prioridade no nosso governo, com cada vez mais integração e participação de diferentes frentes da gestão”, afirmou Câmara na ocasião. Estiveram presentes todos os secretários do Estado. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, no Recife.

“Todos os secretários estão aqui hoje para conhecer o nosso modelo de combate à violência e, sobretudo, para compreender que a colaboração de todos o deixará cada vez mais forte", destacou o governador. Chefes das forças operativas de segurança e representantes de instituições integradas também estiveram presentes na Secretaria.

CVLIs

O governo adiantou que os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) tiveram uma redução acima de 20% em 2018, comparado a 2017. A divulgação dos números detalhados está prevista para a próxima terça-feira, 15 de janeiro, pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão, afirmou que a avaliação de números no programa é feita regularmente. “Nós avaliamos os resultados semanalmente, área a área. Se for necessário, bairro a bairro; e avaliamos o geral. Tanto na questão dos CVLIs quanto dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).”, ressaltou.

+VÍDEOS