Celulares

Roubos RMR: testemunha refaz depoimento e aponta outro suspeito

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/03/2019 às 15:55

-PCPE / Reprodução

A testemunha responsável pelo indiciamento do jogador de futebol Everton Heleno, preso no dia 06 de agosto de 2018 por roubos de celular, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), voltou atrás no depoimento e alegou que se equivocou.

Durante o seu testemunho, ela afirmou que acabou confundindo o jovem pois “ele era o único moreno de barba, na hora que a polícia colocou para fazer o reconhecimento” alegou. De acordo com ela, o reconhecimento do novo suspeito se deu após a verificação de uma conta na rede social.

Confira:

De acordo com o advogado do jogador, Djailton Melo, o seu cliente estaria em São Paulo quando os crimes vieram a tona.

Relembre o caso

Um jogador de futebol profissional foi preso na manhã do dia 06 de agosto, no bairro de São José, Centro do Recife, por ordem de um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Camaragibe. Everton Heleno dos Santos, de 27 anos, é suspeito de praticar diversos roubos na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito roubava principalmente telefones celulares.

O jogador foi detido em uma ação conjunta entre policiais da 9° Delegacia Seccional, da Delegacia de São Lourenço da Mata e do 20º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Camaragibe, onde foi reconhecido por várias vítimas.
O atleta foi autuado e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Histórico

Everton Heleno jogava na posição de voltante. Começou nas categorias de base do Sport e também jogou no Santa Cruz. Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto, onde foi dispensado em junho por problemas disciplinares depois da partida contra o Ypiranga/RS. Antes disso, foi artilheiro pelo CSA, mas deixou a equipe e assinou contrato com o Atlético/GO, onde também não se firmou.

+VÍDEOS