Sertão

Em mensagens, estudante planeja suposto ataque em escola de PE

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/03/2019 às 17:35

-Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Juazeiro (BA) está tomando providências sobre mensagens que estavam sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp de que iria ocorrer um ataque semelhante ao de Suzano (SP), que deixou oito pessoas mortas, nos colégios Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Juazeiro, e Humberto Alves, na cidade vizinha, Petrolina, no Sertão pernambucano.

A polícia revelou que um ex-aluno do colégio Modelo teria começado as conversas. Na noite de domingo (17), ele teria agredido um adolescente de 15 anos que teria ido tomar satisfação sobre as mensagens. O pai do suspeito, que é guarda municipal de Juazeiro, teria segurado e ameaçado o adolescente.

Uma equipe da Polícia Civil esteve na casa do suspeito e apreendeu computadores, jogos, aparelhos celulares e uma máscara preta. Ele e o pai, que foi apresentado pela Guarda Municipal, serão ouvidos, assim como o adolescente vítima da agressão e outras pessoas que estavam no mesmo grupo de WhatsApp.

Polícia

"Já fui à escola Modelo Luís Eduardo Magalhães, conversei com diretores e vice-diretores e também com os alunos, no sentido de tranquilizá-los. Todos serão ouvidos, todas as providências de polícia judiciária já estão sendo adotadas. Vou participar de reunião com os pais para esclarecer algumas situações e tranquilizá-los", detalhou a delegada de Juazeiro, Lígia Nunes.

A Delegacia de Juazeiro instaurou um termo circunstanciado de ocorrência de lesão corporal e ameaça e outro de apologia ao crime e ameaça contra os suspeitos. O caso continua sob investigação.

-Divulgação/Polícia Civil

+VÍDEOS