Grande Recife

Servidores de Jaboatão entram em greve

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/03/2019 às 14:55

-Reprodução/TV Jornal

Os servidores de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, entraram em greve na manhã desta quarta-feira (20). Participam da mobilização psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho.

Entenda:

Resposta da Prefeitura de Jaboatão

Em nota, a Secretaria de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes esclareceu que atendeu representantes da categoria da assistência social e que, nas reuniões, foi colocado que as reivindicações ficaram para serem apresentadas durante as negociações com os demais servidores municipais, durante a data-base, que é no mês de maio. "É nessa ocasião que será a avaliada a possibilidade de reajustes, conforme das condições financeiras do município.?? O País atravessa por uma crise e o momento é de enxugamento da máquina", escreveu a gestão.

Ainda na nota, os repasses federais para o município estão tendo frequentes atrasos. Além disso, a Secretaria afirmou que "a grande maioria dos 16 imóveis já passou por reformas, um está sendo reformado e dois já estão na programação de reforma. Também foram adquiridos novos computadores que serão distribuídos entre as unidades dos CRAS, CREAS, Centro POP e Casa de Acolhimento".

Sobre a distribuição de material de higiene, a gestão informou que está regular. "Quanto à segurança, essa é uma questão estadual, sendo todos os casos, quando ocorrem, devidamente comunicados à Polícia Civil através de boletins de ocorrência".

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes esclarece que atendeu representantes da categoria da assistência social e, nas reuniões foi colocado que as reivindicações ficaram para serem apresentadas durante as negociações com os demais servidores municipais, durante a data-base, que é no mês de maio. É nessa ocasião que será a avaliada a possibilidade de reajustes, conforme das condições financeiras do município.??

O País atravessa por uma crise e o momento é de enxugamento da máquina. Essa crise, inclusive, vem causando frequentes atrasos nos repasses federais para o município. Por isso, a gestão em Jaboatão usa do bom senso para gerir os recursos públicos.??

A Secretaria também esclarece que a grande maioria dos 16 imóveis já passou por reformas, um está sendo reformado e dois já estão na programação de reforma. Também foram adquiridos novos computadores que serão distribuídos entre as unidades dos CRAS, CREAS, Centro POP e Casa de Acolhimento. Esclarece ainda que a distribuição de material de higiene está regular. Quanto à segurança, essa é uma questão estadual, sendo todos os casos, quando ocorrem, devidamente comunicados à Polícia Civil através de boletins de ocorrência.

??A Secretaria de Assistência Social ressalta que, nesses quase dois anos e três meses da atual gestão, vem dando atenção especial aos cidadãos jaboatonenses, principalmente àqueles em condições de vulnerabilidade. É compromisso da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes garantir condições de trabalho aos servidores e melhorar as condições de vida da população.

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

+VÍDEOS