CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico bate o Vitória-PE e está na semifinal do Pernambucano

TV Jornal / Rádio Jornal

-Alexandre Gondim/JC Imagem

Sem dificuldades o Náutico derrotou o Vitória-PE e avançou a semifinal do Campeonato Pernambucano 2019. Superior durante todo o jogo, o time alvirrubro venceu por 3 x 0 nos Aflitos.  Os gols foram marcados por Assis em cobrança de falta e Luiz Henrique na etapa inicial. No segundo tempo, Wallace-PE marcou em cobrança de pênalti o gol que deu os números finais.

O adversário do Náutico na semifinal do certame sai do confronto entre Santa Cruz e Afogados. A partida será disputada na próxima quarta-feira (27).

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Náutico. A equipe alvirrubra dominou o jogo com muita facilidade. Os 2 x 0 para os donos da casa, poderia ter sido bem mais elástico devido as chances que foram criadas. O Vitória-PE a princípio pensou em jogar atrás e teve algumas jogadas interessantes, tanto que aos três minutos depois de um escanteio cobrado, Everson cabeceou com muito perigo, quase abrindo o marcador. Mas parou por aí.

A equipe visitante avançava e deixava a defesa vulnerável e o Náutico se aproveitou das bolas longas. O Vitória da Tabocas parou na defesa alvirrubra que muito bem postada dentro de campo, soube fazer bem a leitura do jogo.

O primeiro gol saiu de bola parada aos 13 minutos. Na entrada da pequena área, Assis foi para a cobrança e mandou por cima da barreira e a bola caiu no ângulo de Dida.

Com o jogo sob controle, os contra-ataques armados pelo Náutico eram em bolas lançadas e principalmente pelo lado direito onde encontrava a defesa adversária desguarnecida.  Foi dessa maneira que saiu o segundo gol do time alvirrubro. Aos 27 minutos Odilávio recebeu a bola no meio de campo e acertou um belo passe para Luiz Henrique que, frente a frente com Dida, não teve dificuldades para ampliar a vantagem.

Aos 34 minutos, mais uma vez o Náutico chegou com perigo. Robinho recebeu o passe e avançou pelo meio, mas na hora da finalização, foi travado pelo zagueiro Rafael Araújo. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Suelinton subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com muito perigo.

Com a fragilidade defensiva evidente do Vitória, o Náutico ainda teve mais duas grandes chances. Thiago recebeu o passe de Luiz Henrique e finalizou para fora. E aos 45 minutos, Danilo Pires chutou de fora da área, Dida espalmou e a bola sobrou para Robinho que chutou com força, mas acertou o travessão.

O jogo no segundo tempo fez o Vitória-PE crescer um pouco, mas nada que assustasse o Náutico. Com o placar construído, o time alvirrubro administrou a partida e pouco avançou. Com a entrada de Jorge Henrique, a velocidade da transição do meio para o ataque, caiu. Mas na chance que teve, o Timbu não desperdiçou.

Aos 28 minutos Romário deu uma entrada violenta em Thiago dentro da pequena área e o árbitro marcou o pênalti. Wallace Pernambucano foi para a cobrança e mandou no canto direito de Dida, para fazer o terceiro gol alvirrubro.  

No final do jogo o Náutico ainda teve mais duas chances. A primeira com Wallace pernambucano que saiu na cara do gol, mas esbarrou em Dida.  Na segunda oportunidade, o camisa 9 alvirrubro recebeu na lateral e cruzou na área, mas Jorge Henrique não chegou para finalizar. 

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jorge Henrique), Thiago, Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Vitória-PE: Dida; Wires (Romarinho), Fabinho Vitória, Rafael Araújo e Guto; Welligton,Sidney, Rafael (Gabriel Macaense) e Manoel Chuva; Rosivaldo e Erverson. Técnico: Fernando Lins.

Gol: Assis (NAU) 13/1ºT, Luiz Henrique (NAU) 27/1ºT Wallace Pernambucano (NAU) 29/2ºT

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.