GRANDE RECIFE

Pai e filho são presos suspeitos de tráfico de drogas em Itapissuma

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/03/2019 às 15:35

-Reprodução/TV Jornal

Na manhã desta quinta-feira (28), pai e filho foram presos pela Polícia Civil suspeitos de tráfico de drogas em Itapissuma, no Grande Recife. Os homens foram detidos na 28ª Operação de Repressão Qualificada de 2019. Denominada "Buscada", a ação, ligada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), contou com a atuação de 45 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Na ação foram cumpridos oito mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapissuma. Segundo o diretor da DIM, o delegado Ivaldo Pereira, as investigações que deram origem à operação policial começaram em setembro de 2018. A "Buscada" prendeu integrantes de uma organização criminosa responsável pelos crimes tráfico de drogas e associação para o tráfico, entre eles três detentos do sistema penitenciário. De acordo com Ivaldo Pereira, um presidiário era o líder da organização. "O comando era executado por um detendo de dentro do sistema penitenciário, no presídio de Igarassu", afirmou Ivaldo.

O delegado disse ainda que, no momento da prisão do pai e filho, os homens informaram que enterravam as drogas para dificultar que fossem achadas. "Eles enterravam o material, por isso, as equipes foram ao local com cães farejadores para encontrar os entorpecentes", falou.

Homicídios

De acordo com Ivaldo Pereira, além do tráfico de drogas, a organização criminosa também cometia homicídios por conta de dívidas. O delegado explicou que, apesar das investigações dos assassinatos serem de responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação "Buscada" conseguiu identificar um homem suspeito de executar as vítimas em nome do grupo criminoso, além de impedir uma nova morte. "Durante as investigações, nós conseguimos evitar um homicídio, que tem relação com a dívida no tráfico de drogas", afirmou.

+VÍDEOS