Prisão

Mulher e Guarda suspeitos de aplicar golpe do Minha Casa, Minha Vida

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/04/2019 às 17:00

-Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de aplicar golpes usando o nome do Programa Minha Casa, Minha Vida. Um Guarda Municipal da Prefeitura do Recife também foi indiciado. A prisão aconteceu no último sábado (30) dentro de um salão de beleza na Avenida Caxangá, no Recife.

De acordo com a polícia, o golpe vinha sendo aplicado há dois anos. Taciana Freitas Coutinho dizia que trabalhava para a Caixa Econômica e oferecia para as vítimas casas e apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas era um golpe. Ela contava com a ajuda de um Guarda Municipal para enganar as vítimas.

Até o momento, 25 vítimas já procuraram a polícia, segundo o delegado. Entre as vítimas, estão um irmão do guarda suspeito de envolvimento, além de 10 colegas de farda. Uma das vítimas diz ter tido um prejuízo de R$ 50 mil.

Prisão

A mulher, que já teve passagem pela polícia por vender falsas bolsas de estudo em faculdades particulares, foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina. Já o Guarda Municipal vai responder ao crime em liberdade, por não possuir antecedentes criminais.

+VÍDEOS