Imbiribeira

Reforma no Geraldão: obras no ginásio começaram em 2013

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/04/2019 às 17:15

-Reprodução/TV Jornal

Seis anos e R$ 45 milhões depois, o cenário do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, ou apenas Geraldão, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, ainda é de tapumes. O espaço passa por um trabalho de revitalização desde julho de 2013 e, após sucessivos adiamentos, a previsão é que o equipamento seja entregue à população nos próximos meses.

Confira:

Desde a fundação em 1970, sob administração da Prefeitura do Recife - à época entre os três maiores ginásios do Brasil - o Geraldão já surgiu como principal palco de eventos esportivos indoor e culturais de Pernambuco, como o memorável show dos Doces Bárbaros, em 76. Com o passar dos anos, no entanto, o equipamento histórico projetado pelo arquiteto e urbanista Ícaro de Castro Melo, não acompanhou a modernização.

Resposta:

"Sobre as obras do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), o Gabinete de Projetos Especiais e a Secretaria Executiva de Esportes esclarece:

??Inaugurado em 1970, esta é a primeira vez que o Ginásio de Esportes Magalhães (Geraldão) passa por uma obra grandiosa. A nova estrutura, que será versátil, vai garantir que o equipamento possa receber todo tipo de evento cultural, esportivo e de lazer. A previsão é que o equipamento seja entregue à população nos próximos meses. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer já está com processo licitatório em andamento para aquisição dos materiais esportivos.??

-Felipe Jordão / JC Imagem / Arquivo

Até então, as obras do Geraldão chegaram a quase 90% de conclusão, a exemplo da recuperação estrutural, isolamento da coberta, instalação de cadeiras, revestimento interno e externo, guarda corpo e corrimão, piso drenante dos vestiários, piso tátil, pavimentação, drenagem da água pluvial da rede externa, entre outros. A previsão é que as obras civis devam ser concluídas até o final do semestre. No momento, a parte de acabamento está sendo finalizada.??Dentre os serviços de obras civis estão sendo realizados: pintura da guarita e da bilheteria, pintura de áreas administrativas do Ginásio, instalação de ar condicionado dos camarotes, instalação das luminárias, instalação das louças e metais sanitários.

??As rampas de acesso foram construídas e já estão finalizadas, o piso poliesportivo está concluído e o sistema de climatização e de som em fase de aquisição. ??Desde a inauguração do Geraldão, em 1970, o ginásio nunca havia passado por uma obra dessa magnitude. O projeto inclui intervenções no ginásio em si, na área externa e no parque aquático, que já foi concluído há quase três anos e custou R$ 1 milhão. O parque aquático ganhou uma piscina semiolímpica de 25 metros e uma outra, já existente, foi recuperada. As atividades dentro desse espaço são coordenadas pela Secretaria Executiva de Esportes.???"

+VÍDEOS