Denúncia

Usuários denunciam descaso em máquinas de recarga do VEM

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/04/2019 às 17:55

-Reprodução/TV Jornal

Os usuários do transporte público que utilizam o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) denunciam a situação das máquinas de recarga do cartão. De acordo com eles, em algumas estações de BRTs da Região Metropolitana do Recife (RMR), os terminais de recarga do VEM estão quebrados. Uma das usuárias afirma que teve o dinheiro retido nas máquinas e, ao ligar para o órgão, não recebeu a resposta esperada. “Eles mandaram ligar para o Grande Recife e disseram que o dever não era deles”, relatou.

Confira:

Nota

Confira a nota da Urbana-PE na íntegra:

A Urbana-PE informa que a máquina de autoatendimento da Estação BRT Getúlio Vargas está funcionando normalmente para recargas através de cartão de crédito ou débito, mas que, eventualmente, apresentou problemas para pagamento em dinheiro. Técnicos já foram enviados ao local para verificar o ocorrido e realizar o conserto. A Urbana-PE está trabalhando junto com a empresa responsável pelas máquinas de autoatendimento para corrigir essas ocorrências, assim como implementar melhorias nos equipamentos.

Em casos de problemas com o carregamento, o usuário deve entrar em contato com o SAC do VEM através do telefone: 3125-7858 de segunda a sábado, das 7h às 19h. Especialmente nesta quinta-feira (17) e sábado (20), o serviço funcionará das 7h às 12h. Na sexta-feira, por causa do feriado, não haverá atendimento.

Lembramos que também é possível recarregar os cartões VEM em mais de 3 mil pontos de venda espalhados pela Região Metropolitana do Recife, no Posto de Atendimento VEM, nos Terminais de Integração, através do site www.vemgranderecife.com.br (VEM Trabalhador e VEM Estudante) e dos aplicativos Cittamobi e Rede Ponto Certo Cartão VEM (VEM Comum e VEM Estudante).

+VÍDEOS