Negligência

Bebê de 1 ano morre e família acredita em negligência médica

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/04/2019 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

Uma bebê de 1 ano morreu, na noite do último sábado (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. De acordo com a família da bebê, a negligência no atendimento resultou na morte da menina.

Segundo familiares, Luna Valentina foi internada na UPA, na noite da última sexta-feira (19), e encaminhada para o Hospital da Restauração, na área central da Capital, para realização de exames. No entanto, a bebê não recebeu o atendimento no HR e voltou para a UPA, onde recebeu alta.

Ainda segundo familiares, ainda com dores, a menina foi novamente levada para a UPA no sábado (20), mas não resistiu e foi a óbito. “Ela começou com uma diarreia e depois a diarreia parou. De repente, começou a vomitar, vomitava muito e febre. Ela precisou ser transferida para o Restauração. Chegando lá, uma cirurgiã desceu e só fez mexer na barriguinha dela e disse que ela não tinha nada”, detalhou a avó Elisângela da Paz.

Posicionamento

Por meio de nota, a assessoria do Hospital da Restauração informou que diante do quadro apresentado não se fez necessária a realização do exame. Já a UPA a qual ela foi atendida informou que a unidade prestou todos os socorros cabíveis ao serviço.

+VÍDEOS