Denúncia

Deputados denunciam descaso no Hospital Otávio de Freitas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/04/2019 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

Um grupo composto por deputados estaduais afirmam que o Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, está repleto de problemas tanto estruturais quanto administrativos. De acordo com os responsáveis pela denúncia, além de falta de medicamento, a unidade de atendimento sofre com uma estrutura precária e equipamentos abandonados em galpões.

“Essas ambulâncias foram compradas em maio de 2013. A gente conseguiu entrar no galpão quando ele ainda estava aberto. Entramos no depósito e encontramos as mesmas 28 ambulâncias que estão seis anos paradas”, relatou a deputada Priscilla Krause (DEM).

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que uma equipe faz dedetização regularmente na área interna e externa do hospital. A nota informou também que faz a capinação diariamente na unidade e que as ambulâncias do SAMU que se encontram paradas serão encaminhadas para o Sertão.

Em relação ao grande número de pacientes, a nota informou que o Otávio de Freitas é um hospital de alta complexidade e boa parte dos pacientes apresentam quadro grave e por isso há um tempo maior de internação. A instituição ressalta que apesar do grande número de atendimentos, a unidade reforçou que está trabalhando para agilizar exames e procedimentos médicos.

+VÍDEOS