Imip

Suspeita preparou a casa para receber bebê sequestrado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/04/2019 às 17:35

-Reprodução/TV Jornal

Berço montado e fraldas foram encontradas na casa no bairro de Afogados, no Recife, em que Eliane Antônia de Oliveira, de 47 anos, foi encontrada pela Polícia Militar. A mulher foi presa suspeita de sequestrar um bebê recém-nascido no Imip, localizado no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, na noite do último sábado (20).

De acordo com o namorado de Eliane, ela vinha fingindo uma gravidez para ele e até um chá de bebê foi feito. "Ela chorava dizendo que estava com dores, eu acreditava. Eu colocava a mão na barriga dela. Ás vezes o bebê parecia mexer. Eu confiava muito nela. Fizemos até chá de fralda e enxoval. Estou sem palavras para comentar o que ela fez", contou o homem.

Responderá em liberdade

Em audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira (22), a Justiça decidiu que Elaine Antônia vai responder em liberdade pelo crime de subtração de menor. Em entrevista, a mãe do bebê afirmou que não deseja o mal para Eliane.

O caso

Câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que Eliane entra no local e se apresenta como paciente. Segundo a polícia, ela aproveitou o momento em que a mãe deixou a enfermaria e pegou a criança dizendo que era a avó e iria levá-la para o banco de leite da maternidade.

+VÍDEOS