INVESTIDA

Encontrado dono de carro usado em ação contra empresário

Segundo comerciante, o carro foi roubado na última segunda-feira

Encontrado dono de carro usado em ação contra empresário

Carro foi encontrado no Cordeiro - Foto: TV Jornal / Reprodução

Carro foi encontrado no Cordeiro
Carro foi encontrado no Cordeiro
TV Jornal / Reprodução

O comerciante Luciano Henrique da Silva teve a caminhonete rouba por três homens armados, na última segunda-feira (22) no centro de Santa Maria de Cambucá, no Agreste de Pernambuco. O veículo dele foi encontrado na Rua São Bento do Norte, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, com manchas de sangue e com o banco do condutor parcialmente queimado. A Polícia acredita que o automóvel foi usado na investida que terminou com um empresário de 79 anos morto.

O carro foi recolhido para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e, na manhã desta quarta-feira (24), o dono do veículo esteve na delegacia para tentar recuperar o carro que já foi periciado. No entanto, ainda não foi possível a liberação.

Carros encontrados

Um outro carro que teria sido usado na investida que terminou com um empresário de 79 anos morto foi periciado na tarde dessa terça-feira (23). O veículo foi encontrado por populares na estrada que dá acesso a barragem de Goitá, no distrito de Guadalajara, em Paudalho. O veículo, modelo Duster, foi completamente carbonizado e foi a fumaça que chamou a atenção dos moradores. 

O caso

A polícia acredita que os carros tenham sido usados pelo grupo envolvido no assassinato do empresário Mário Cavalcante de Gouveia Júnior, de 79 anos. A vítima foi abordada em casa, no km 17 da Estrada de Aldeia - onde também funciona o Parque Aquático Águas Finas.

Cerca de 20 homens fortemente armados e encapuzados renderam os vigilantes e invadiram o local. O empresário ainda tentou reagir, mas foi atingido por pelo menos 10 disparos. Cápsulas de pistola ponto 40, fuzil e espingarda calibre 12 foram recolhidas na rua e no imóvel. Ele chegou a ser socorrido, no próprio helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.

Sepultamento

O empresário Mário Cavalcanti Gouveia Junior, de 79 anos, morto na madrugada dessa terça-feira (23), dentro de casa na Estrada de Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, também na RMR. O corpo do empresário foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, na tarde dessa terça-feira (23).

Através das redes sociais, o Parque Águas Finas comunicou o luto e informou que o local permanecerá fechado pelos próximos três dias. "Nós que fazemos o Parque Águas Finas lamentamos profundamente o falecimento do nosso fundador. Continuaremos o legado do Sr. Mario, que era dar diversão às pessoas e proporcionar um parque único a todos", diz a nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.