Estrada de Aldeia

Periciado segundo carro que teria sido usado em ação contra empresário

Carro foi encontrado carbonizado

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 24/04/2019 às 16:18
TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

O segundo carro que teria sido usado na investida que terminou com um empresário de 79 anos morto foi periciado na tarde dessa terça-feira (23). O veículo foi encontrado por populares na estrada que dá acesso a barragem de Goitá, no distrito de Guadalajara, em Paudalho. O veículo, modelo Duster, foi completamente carbonizado e foi a fumaça que chamou a atenção dos moradores.

A polícia acredita que o carro tenha sido usado pelo grupo envolvido no assassinato do empresário Mário Cavalcante de Gouveia Júnior, de 79 anos. A vítima foi abordada em casa, no km 17 da Estrada de Aldeia - onde também funciona o Parque Aquático Águas Finas.

Cerca de 20 homens fortemente armados e encapuzados renderam os vigilantes e invadiram o local. O empresário ainda tentou reagir, mas foi atingido por pelo menos 10 disparos. Cápsulas de pistola ponto 40, fuzil e espingarda calibre 12 foram recolhidas na rua e no imóvel. Ele chegou a ser socorrido, no próprio helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.

Primeiro carro encontrado

Nessa terça-feira, um outro veículos usados pelos criminosos foi encontrado no bairro do Cordeiro, com manchas de sangue no assento do motorista e sinais de que os criminoso tentaram incendiar o carro.

Sepultamento

O empresário Mário Cavalcanti Gouveia Junior, de 79 anos, morto na madrugada desta terça-feira (23), dentro de casa na Estrada de Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, também na RMR. O corpo do empresário foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, na tarde desta terça-feira (23).

Através das redes sociais, o Parque Águas Finas comunicou o luto e informou que o local permanecerá fechado pelos próximos três dias. "Nós que fazemos o Parque Águas Finas lamentamos profundamente o falecimento do nosso fundador. Continuaremos o legado do Sr. Mario, que era dar diversão às pessoas e proporcionar um parque único a todos", diz a nota.

+VÍDEOS