Abuso

Preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em creche no Recife

Suspeito de abuso sexual é o marido da dona da creche e as vítimas têm idades entre 2 e 5 anos

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 24/04/2019 às 17:22
TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

Um homem foi preso suspeito de abuso sexual contra crianças de uma creche no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O caso foi denunciado em julho de 2018. O suspeito é o marido da dona do estabelecimento e as vítimas têm idades entre 2 e 5 anos.

O homem estaria no município de Pombal, no interior da Paraíba. Depois de preso, ele foi levado pra sede no Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), na Zona Oeste do Recife.

O caso

Crianças foram vítimas de suposto abuso sexual em uma escola no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O principal suspeito é o marido da dona do estabelecimento. As vítimas são sete meninas e um menino, com idades entre 2 e 5 anos.

Os casos começaram a ser denunciados após uma das crianças se queixar aos pais de dores na região genital, que também apresentava vermelhidão. Desconfiada, a mãe entrou em contato com outros pais que, ao questionarem seus filhos, também suspeitaram dos abusos e procuraram o Conselho Tutelar.

Na ocasião, o delegado Ademir Oliveira, responsável pelo caso, informou que ainda não é possível determinar há quanto tempo os abusos aconteciam. “Uma delas revelou neste final de semana, então é recente. Mas como as crianças são muito pequenas e não têm noção de tempo, é difícil definir desde quando acontecem”, pontuou.

As crianças contaram que eram levadas para a casa da dona da escolinha e do marido, que funciona um andar acima do reforço. Lá, o homem teria cometido os abusos. Populares ainda informaram que ela não estaria morando no local.

+VÍDEOS