Falta de medicamentos

Pacientes reclamam da falta de medicamentos na Farmácia de Pernambuco

"A gente pede, faz protesto, grita e o Governo finge que nada está acontecendo", declarou psicóloga que precisa de medicamentos do Estado

Armando Holanda
Armando Holanda
Publicado em 22/05/2019 às 16:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os pacientes que precisam utilizar a Farmácia de Pernambuco, localizada no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, estão passando por problemas. De acordo com eles, os medicamentos necessários para os tratamentos estão em falta. Um dos casos é o da psicóloga Leyla Veloso que precisa de oito seringas de insulina para controlar e tratar a diabetes. Além disso, ela precisa de agulhas, fitas e lancetas.

Em entrevista a TV Jornal, a psicóloga denunciou que está há mais de um ano sem receber alguns destes itens. “A gente pede, faz protesto, implora e o Governo finge que nada está acontecendo. Eu me encontro desempregada há quatro anos e eu não quero morrer. Mas, se depender do Governador, eu vou morrer”, desabafou Leyla.

Confira:

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que montou uma força-tarefa para manter os estoques abastecidos. A nota reforça que isso inclui nomeação de concursados e plano de reestruturação local. Em relação a falta de insulina, o comunicado garantiu que um processo licitatório foi concluído e há uma entrega agendada para os próximos dias.

+VÍDEOS