APREENSÃO

PF encontra 22 quilos de skank dentro de malas no Aeroporto do Recife

A droga ''skank'' foi encontrada nas malas de três pessoas vindas de Manaus, no Amazonas, com destino a Ilhéus, na Bahia

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 30/05/2019 às 14:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal apreendeu 22 quilos de skank, na última terça-feira (28), no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. A droga, também conhecida como supermaconha, foi encontrada nas malas de três pessoas vindas do aeroporto de Manaus, no Amazonas, com destino a Ilhéus, na Bahia. Os detalhes da apreensão só foram divulgados nesta quinta-feira (30).

O skank foi encontrado durante uma fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. Algumas bagagens foram selecionadas para a vistoria no aparelho de raio-x, entre elas, as do trio. Ao serem abertas na presença deles, os policiais encontraram, escondido entre suas roupas, vários tabletes de skank. Além da droga, também foram apreendidos documentos e quatro aparelhos celulares, cartões de embarque e passagens aéreas.

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, área central do Recife, onde foram autuados pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Durante o interrogatório, dois dos detidos afirmaram que foram contratados por um detento do sistema penitenciário em Manaus. Já o terceiro disse ter sido contratado por um desconhecido por meio de um aplicativo de mensagens. O trio afirmou ainda que, pelo serviço de transporte, cada integrante iria ganhar R$ 3 mil.

Números

A PF informou que essa já é a sexta apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes neste ano. Ao todo, 11 pessoas foram presas, sendo quatro homens e seis mulheres. Além disso, já foram apreendidos 22 quilos de cocaína e 24,5 quilos de skank.

+VÍDEOS