Festa

Cuscuz gigante atrai multidão para o Alto do Moura

Domingo foi dia de cuscuz gigante em Caruaru! Na ocasião, 800 kg de flocos de milho com diversos acompanhamentos foram servidos

NE10 Interior / JC Online
NE10 Interior / JC Online
Publicado em 10/06/2019 às 17:35 | Atualizado em 25/05/2022 às 17:40
Arnaldo Félix
FOTO: Arnaldo Félix

O Cuscuz Gigante levou uma multidão ao Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (9). A 27ª edição da Caminhada do Forró e o Maior Cuscuz do mundo arrastaram 80 mil pessoas pelas ruas da cidade em mais de 4 horas de caminhada até o bairro. A banda Asas da América e a cantora Wanessa Roger animaram a festa. Nesta edição foram servidos ao público mais de 800 kg de flocos de milho com diversos acompanhamentos.

No sábado (8) o Alto do Moura, destino preferido dos turistas que vem a Caruaru nos finais de semana, brindou os visitantes com apresentações do Trio Pedrinho do Acordeon, o cantor Joquinha Gonzaga, sobrinho do rei do baião, e Rogério Lima da Banda Pingo D'água.

Turistas

O grupo de dona Quitéria Gomes veio de Xexéu, Zona da Mata de Pernambuco, em um ônibus de viagem, numa caravana com 30 pessoas, para curtir o festejo. “Todos os anos estamos aqui e é sempre assim: brincando e nos divertindo sem parar com os trios de forró de pé de serra”, destacou.

Pátio de Eventos

Mesmo com um clima frio e chuvoso, os forrozeiros curtiram a noite do sábado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. O cantor Batista Lima, foi a primeira atração a subir ao palco. Dando sequência, o trio Fulô de Mandacaru levantou a multidão ao som do típico forró nordestino. Com irreverência e autenticidade em suas canções, levou o público ao delírio, trazendo ao palco o forró raiz, com canções de sua autoria, como "Só o Mie", além de sucessos nacionais, com músicas da Banda Eva, Alceu Valença, Tim Maia, entres outros. O grupo fez ainda uma emocionante homenagem ao cantor Gabriel Diniz.

Encerrando cantor Jonas Esticado animou ainda mais o público com canções do seu repertório tradicional, o jovem artista não deixou ninguém parado. Sucessos como "Com o Amor Não se Brinca" e a "Moça do Espelho", o público foi ao delírio, cantando todos, em uma só voz, os grandes hits da carreira do artista.

+VÍDEOS