TRAGÉDIA

Irmãos mortos em deslizamento em Camaragibe são enterrados

A mãe e outros três irmãos das crianças, além de um homem, também morreram no deslizamento

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 17/06/2019 às 15:35
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

As duas últimas vítimas do deslizamento de barreira em Camaragibe, no Grande Recife, foram enterradas no início da noite desse domingo (16). Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens a Ítalo Wengel de Souza, 13 anos, Lucas Ricardo da Silva, 6 anos, no cemitério municipal de Camaragibe. O deslizamento aconteceu devido às fortes chuvas que tomaram conta da região na quinta-feira (13), mas o corpo da criança foi localizado na noite do sábado (15) e o do adolescente apenas na madrugada do domingo. Os dois eram irmãos e filhos de Edilene da Conceição, 30 anos, que também morreu após o deslizamento no bairro dos Estados.

“Eu gostaria muito que houvesse um culpado (pela tragédia). Ficou uma das irmãs de Ítalo, de 12 anos, que mora em São Paulo e veio para o velório com o pai, meu filho. Ela ainda é uma criança, mas sei que depois ela vai sentir (a perda)”, falou a avó do adolescente, a dona de casa Maria José Santana de Souza, de 44 anos, que mora no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

>> Saiba como ajudar famílias desabrigadas por causa das chuvas na RMR

Acidente

A queda da barreira, também deixou outros três filhos de Edilene mortos. São eles: Cauã Ricardo da Silva, 8, Bianca Maria Conceição de Albuquerque, 3 anos, e Beatriz Maria Conceição de Albuquerque, de 11 meses. Os corpos de Edilene e dos filhos foram encontrados na sexta-feira (14).

Também morreu no deslizamento Edvaldo Ferreira da Silva Filho, 23, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira. A esposa dele, Larissa Ribeiro, 20, foi resgatada com vida ainda na quinta. Ela passou por cirurgias no fêmur e no quadril no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

+VÍDEOS