AR-CONDICIONADO

Ônibus com ar-condicionado começam a circular em Olinda

Dois ônibus da linha Jardim Brasil/Rio Doce foram os primeiros a receber o equipamento em Olinda

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 17/06/2019 às 16:15
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (17), começaram a circular ônibus climatizados em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O ar-condicionado foi instalado em dois ônibus da linha Jardim Brasil/Rio Doce. Em até quatro anos, o equipamento deverá ser implementado em todos os ônibus que circulam, exclusivamente, em Olinda. A medida foi adotada após decreto assinado pelo prefeito de Olinda, professor Lupércio.

O decreto assinado tem como base proporcional a instalação de, no mínimo, 25% da frota anualmente até 2023. O prefeito acompanhou a viagem inaugural dos ônibus com ar-condicionado e afirmou que a instalação do equipamento de climatização não é questão de luxo, mas "uma necessidade".

Linhas

No total, o decreto irá beneficiar 37 mil passageiros. Além do Jardim Brasil/Rio Doce, serão contempladas com instalação de equipamentos de ar-condicionado as linhas TI Xambá/Rio Doce, Ouro Preto/Rio Doce e Sítio Novo/Rio Doce.

Ar-condicionado nos ônibus do Recife

As linhas de ônibus que passam exclusivamente pela cidade do Recife vão ser obrigadas a ter ar-condicionado nos transporte, com a sanção do prefeito do Recife, Geraldo Julio. No entanto, os usuários vão ter que ter calma, pois a mudança não irá ser de imediato. Conforme o texto aprovado, o Consórcio Grande Recife tem um período de quatro anos, a contar a partir de outubro de 2019, para que 100% das 75 linhas que abrangem o PL estejam equipados com a climatização. A colocação do ar-condicionado será feita de forma escalonada.

>> Confira as linhas de ônibus do Recife que vão ter ar-condicionado

+VÍDEOS