Crime

Ex-empregada é presa suspeita de matar e roubar idosas em Olinda

A mulher, que já prestou serviços domésticos na casa das vítimas, e um irmão dela foram presos suspeitos do crime. As idosas eram irmãs e moravam em Bairro Novo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 18/06/2019 às 18:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após três meses de investigações, um casal de irmãos foi preso suspeito de assassinar duas idosas dentro da casa onde elas moravam em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, responsável pelas prisões, o crime aconteceu no início de março, durante o Carnaval, em Bairro Novo. Os irmãos Raquel França da Silva, de 32 anos, e Gelson França da Silva, de 30 anos, foram detidos no bairro de Rio Doce.

Ainda segundo a polícia, as irmãs Maria Cavalcanti de Melo, de 84 anos, e Ivone Cavalcanti de Melo, de 74 anos, foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam na Rua Pereira Simões. Na época do duplo homicídio, a polícia encontrou a casa das vítimas revirada e com alguns objetos roubados. O que reforçou a suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte.

Cartões vinham sendo usados

Ainda de acordo com a polícia, Raquel já tinha feito serviços doméstico na casa das vítimas e seria a mentora do crime. Os suspeitos teriam roubado notebooks e celulares, além de cartões de crédito e bancários que vinham sendo utilizados por eles para sacar o dinheiro das vítimas. Segundo a polícia, eles já teriam gasto quase R$ 7 mil das idosas.

Na saída da delegacia para fazer o exame de corpo delito, Raquel negou ter assassinado as idosas para a imprensa, mas confessou ter participado do crime. Mas de acordo com o delegado responsável pelo caso, Raquel confessou que teria assassinado as idosas junto com o irmão.

+VÍDEOS