São João

Começa a edição de 2019 do Festival de Quadrilhas Juninas de Jaboatão

Festival de Quadrilhas Juninas pretende reunir mais de 10 mil pessoas na Praça de Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, e repetir o sucesso dos anos anteriores

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/06/2019 às 17:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Festival de Quadrilhas Juninas de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, já começou na Praça de Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Jaboatão Centro. A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (20). Ao todo, oito grupos irão se apresentar ao público, até o dia 22 de junho, sempre das 19h às 23h. O evento é gratuito e, este ano, homenageia Luciano Ferreira Leão, presidente da Associação de Músicos do Jaboatão dos Guararapes, em virtude dos valiosos serviços prestados ao setor cultural e à história do município.

A edição de 2019 do Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão dos Guararapes conta com a presença dos grupos Rosa dos Ventos, Raio de Sol, Zabumba, Bacamarte, Fulejo, Dona Matuta, Zé Matuto e Evolução. De acordo com a Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), nesta quinta e sexta-feira (21), acontecem as fases eliminatórias. A grande final ocorre na noite do sábado (22), após apresentação das melhores colocadas. As cinco melhores quadrilhas receberão troféus, e, as três melhores colocadas, prêmios em dinheiro.

“Nossa intenção é continuar valorizando a cultura do nosso município. Foi por isso que resolvemos realizar o festival, pelo segundo ano consecutivo, em Jaboatão Centro, área mais histórica da nossa cidade. Estamos montando uma grande estrutura para receber os grupos e o público, com todo conforto e segurança”, disse André Trajano, secretário-executivo da Setcel, ao acrescentar que a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem da festa ao longo dos três dias de evento.

Confira como foi o primeiro dia:

Mais do São João

>>> Confira preços de fogueiras e fogos de artifício para o São João

>>> Confira a programação do São João do Recife

>> Que tal preparar Canjica Prática Junina e Bolo de Batata Doce?

>> Aprenda a preparar Bolo de Canjiquinha

>> Veja como fazer uma Pamonha de Forno e um Bolo de Batata Doce

+VÍDEOS