Grande Recife

PM sem viatura: Agentes penitenciários recuperam caminhão roubado

O motorista do caminhão pediu ajuda para a PM, mas o efetivo estava em viatura e foram agentes penitenciários que perseguiram os suspeitos. O caminhão tanque estava carregado com 43 mil litros de etanol

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 21/06/2019 às 17:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um caminhão roubado foi recuperado e um homem foi preso suspeito do crime, nessa quinta-feira (20), no Grande Recife. A ação aconteceu no momento em que os dois servidores se deslocavam no veículo do Sistema Prisional do Presídio de Itaquitinga para a Colônia Feminina de Abreu e Lima. O roubo aconteceu em Igarassu e a prisão em Abreu e Lima, por volta das 11h30. O caminhão tanque estava carregado com 43 mil litros de etanol.

De acordo com o motorista do caminhão, após o roubo, ele foi até um posto da Polícia Militar, mas os policiais não puderam ajudar pois estavam sem viaturas. Foi nesse momento, que agentes penitenciários passaram pelo local e deram apoio. "Ao perceberem que havia essa movimentação dos agentes, abandonaram o veículo, seguindo cada um para um lado. Nossos agentes conseguiram prender um deles e a carga foi recuperada", explica o diretor do Presídio de Itaquitinga, Nickson Monteiro. Uma mulher que foi feita de refém foi liberada.

Preso

O suspeito, identificado como Wesley Santos, foi encaminhado para audiência de custódia. A Polícia Militar informou que, de imediato, os policiais que estavam no local passaram a informação, via rádio, para as viaturas da área e também geraram uma ocorrência pelo Ciods. A assessoria esclareceu que o prédio funciona com serviços administrativos da unidade e as viaturas ficam em rondas por toda área.

+VÍDEOS