TRÁFICO

Apreendidos 35,2 quilos de cocaína em bolsa no Aeroporto do Recife

A droga foi encontrada em uma bagagem despachada no Aeroporto do Recife

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 01/07/2019 às 16:35
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última quarta-feira (26), 35,2 quilos de cocaína no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. A droga, que estava dividida em 32 tabletes, foi encontrada em uma bolsa, que havia sido despachada dos Estados Unidos com destino ao Recife. Os detalhes da apreensão foram divulgados nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a PF, a droga foi encontrada após o setor de recebimento de bagagem de uma empresa aérea perceber a existência de “rush”, que é quando bagagens são despachadas desacompanhadas de seus proprietários. A mala estava identificada apenas com a numeração, sem o nome do destinatário. Ainda segundo a PF, diante das características da bolsa, como o peso, funcionários da companhia aérea decidiram abri-la na presença de duas testemunhas. Nesse momento, a PF foi acionada e constatou, após realização de teste, o que estava dentro da mala era cocaína.

Um inquérito foi instaurado para investigar o envio da droga ao Recife. A PF solicitará ainda informações sobre quem enviou a bolsa dos Estados Unidos, além de investigar o destinatário que a iria recebê-la na capital pernambucana. O crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Números

Ainda segundo a PF, essa já é a oitava apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes de 2019. Ao todo, 12 pessoas foram presas, sendo cinco homens e sete mulheres. Além disso, já foram apreendidos 37 quilos de cocaína e 26,5 quilos de skank.

+VÍDEOS