Olinda

Assinada ordem de serviço para retomar obras no Canal do Fragoso


De acordo com a Prefeitura de Olinda, a obra no Canal do Fragoso foi retomada

Giovanna Torreão Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 08/07/2019 às 19:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A Prefeitura de Olinda assinou nesta segunda-feira (8), a ordem de serviço para as obras de revestimento do Canal do Fragoso, em Olinda, no Grande Recife. O serviço iniciado em 2013 carrega um histórico de obras interrompidas, mas promete evitar alagamentos nos bairros de Bairro Novo, Casa Caiada e Jardim Fragoso.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, a obra retomada nesta segunda-feira (8) já está 50% concluída. Nesta fase, o objetivo será o revestimento de quase um quilômetro do canal. “Estamos agora reiniciando uma obra que é esperada por todos nós. Uma obra que vai alargar o canal em 12 metros e dar uma profundidade de três metros.”, contou o prefeito, Professor Lupércio. Os serviços que incluem ainda a construção de uma pista de acesso aos bairros e uma ciclovia. A previsão é que tudo seja concluído em até 12 meses.

Obras

Para essa etapa das obras, algumas casas precisarão ser demolidas. “Metade das casas já foram indenizadas e só falta fazer a remoção. As outras já estamos com recursos com um convênio com o Governo do Estado, para que ocorra o processo indenizatório. Todas elas já foram notificadas e ao longo da obra serão removidas", disse o secretário de infraestrutura de Olinda, Marcone Madruga.

+VÍDEOS