Denúncia

Mãe denuncia que recém-nascido sofreu queimadura em hospital

Segundo a mãe, a queimadura no pé do bebê foi provocada por um medicamento

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 31/07/2019 às 17:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A mãe de um recém-nascido denuncia que o filho foi queimado no Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, no Recife. De acordo com Franciedna, administraram um medicamento que ocasionou uma queimadura no pezinho do bebê Theo, que nasceu no dia 24. A mãe também reclama de outros problemas no Hospital, como a falta de uma cama adequada para dormir.

De acordo com a família, a equipe médica informou que Theo nasceu um pouco acima do peso e apresentando cansaço e precisou de uma medicação específica que precisa ser administrada com cuidado.

Resposta

A direção do Hospital informou que tem prestado a assistência necessária para a criança, que está com quadro estável e com previsão de alta ainda nesta semana. A direção ressalta que logo após ser detectada a lesão, foi iniciado o tratamento no local com medicações e curativos. Ainda de acordo com a nota, é preciso reforçar que a lesão da pele não se trata de uma queimadura, não está infectada, portanto não foi preciso utilizar antibióticos. Além disso, a criança foi vista pela cirurgia pediátrica da unidade, que descartou a necessidade de qualquer tipo de procedimento invasivo.

+VÍDEOS