Assalto aos Correios

Polícia Federal prende suspeitos de assalto em agência dos Correios no Interior de PE

Apesar da prisão dos três, outros suspeitos de participarem do assalto no município de Bom Jardim ainda estão foragidos

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 05/08/2019 às 17:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No manhã da última quinta-feira (01), a agência dos Correios no Município em Bom Jardim, na Avenida José Moreira de Andrade, Pernambuco, foi alvo de um assalto. A investida dos bandidos durou cerca de dois minutos e contou com a participação de pelo menos três suspeitos armados com um revolver calibri 38 e um de vigia dentro do carro de fuga.

Na ação dentro da agência um dos bandidos de arma em punho se aproximou do vigilante e tomou a sua arma, enquanto o segundo suspeito se dirigiu até o caixa apontado a arma para os funcionários, o terceiro ficou dando cobertura e acompanhando a movimentação de entrada dos clientes não deixando ninguém sair da agência até a fim do assalto, embora alguns clientes ao perceberem a ação saíram da agência em disparada. Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro que estava no guichê de atendimento e também dois malotes com pequena quantidade numerária. Após a ação os suspeitos saíram da agência e fugiram tomando destino ignorado.

Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, fez algumas incursões e conseguiu prender Fabiano da Silva Nascimento, motorista de aplicativo, de 26 anos, ele já possuía antecedentes criminais e teria sido preso por tráfico de entorpecentes, ficando recluso por 4 meses. Jéssica silva de lima, de 19 anos, e Linday Chayane Alves, de 22 anos também foram autuadas, segundo a polícias elas acolheram os bandidos e serviram de olheiras durante o crime. As prisões foram feitas quando os militares tomaram conhecimento que o bando havia fugido num veículo Peugeot de cor prata em direção a Surubim-PE, o qual foi localizado nas proximidades do distrito de Barra da Onça, onde Fabiano estaria trocando o pneu dianteiro; ao ser abordado o condutor do veículo disse que não estava armado e confessou participação no assalto com a tarefa de apenas dirigir o veículo para levar até a agência e dar fuga aos criminosos; Os três bandidos que estavam dentro do carro ao ver que o pneu do havia estourado fugiram pelo matagal e apesar dos militares terem feitos buscas eles não foram encontrados.

Disk-denúncia

A Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas a fim de cooperar com as investigações que estão em andamento e um inquérito policial será instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender os demais integrantes desta quadrilha que empreendeu fuga. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos suspeitos pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595. As pessoas que colaborarem terão sua identificação, sigilo e anonimato preservados. A agência não possui porta detectora de metais, mas possui câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilante e anteparo blindado.

Terminado os trabalhos da Polícia, os presos receberam voz de prisão em flagrante, e foram informados dos seus direitos, eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no bairro do Recife Antigo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuados em flagrante e, caso venham a ser condenados poderão pegar penas que variam de 4 a 10 anos de reclusão). Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passaram pela audiência de custódia e em seguida as duas mulheres foram liberadas e responderão pelo crime em liberdade, já Fabiano foi encaminhado para o centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL) onde ficará à disposição da Justiça Federal.

+VÍDEOS