Risco de queda

Confira outros bairros que vivem com o risco de quedas de barreiras

A Defesa Civil de Recife e Olinda realiza visitas e interdição em locais de risco para evitar outras tragédias

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/08/2019 às 16:03
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores da rua Monsenhor Viana, em Dois Unidos, no Recife, e da rua Travessa Santo Elias, no bairro do Monte, em Olinda, reclamam da mesma situação: o risco de quedas de barreiras. Em alguns pontos, a lona, que está com o plástico danificado, e o alto risco de desabamento aumenta a preocupação de quem mora nos locais citados. Além disso, de acordo com a população, os serviços paliativos da prefeitura não trazem segurança, mesmo depois das últimas tragédias no mês de julho.

A outra denúncia de quem mora no bairro do Monte é que um muro construído há quatro anos pelos moradores, quando a barreira caiu anteriormente, foi demolido pela prefeitura. Diante de toda a situação, algumas famílias terão que desocupar imóveis a pedido da Defesa Civil, pois as casa serão interditadas.

Casa Amarela

Outro ponto de alerta é no bairro de Casa Amarela, onde algumas casas foram abandonadas, depois que a estrutura ficou comprometida. Quem ainda vive no local, também lida com o medo de novos deslizamentos. O bairro, situado na Zona Norte do Recife, foi o primeiro a ser visitado por uma comissão, formada por vereadores e técnicos da Defesa Civil, e um relatório deve ser elaborado com a situação de vários pontos, considerados de risco na cidade, na expectativa de evitar outros acidentes.

+VÍDEOS