Educação no trânsito

Ação educativa conscientiza sobre mobilidade urbana no T.I Tancredo Neves

A ação visou conscientizar os passageiros e motoristas sobre o respeito ao próximo, principalmente quanto as pessoas com deficiência física

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 13/08/2019 às 17:46
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Visando conscientizar a população, o Consórcio Grande Recife realizou na manhã desta terça-feira (13), uma ação educativa, no Terminal Integrado de passageiros Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira.

Os assentos reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, normalmente ficam adesivados e marcados, mas nem sempre o lugar reservado é respeitado.

Sentir na pele

O gerente de Relacionamento Marcos Petrônio, diz que é bom as pessoas trocarem de lugar com idosos e deficientes para sentir na pele as dificuldades.

Como experiência um dos motoristas de ônibus usou uma cadeira de rodas pela primeira vez e contou um pouco a experiência.

Fiscais do Consórcio também vistoriaram os coletivos. Três ônibus foram recolhidos por conta de defeitos nas plataformas elevatórias.

Durante a vistoria constatou-se que a escada rolante também estava quebrada. Um idoso, de 89 anos precisou fazer todo trajeto no terminal a pé.

+VÍDEOS