BRT

Denúncia: abandono e descaso em estação de BRT na Caxangá

De acordo com os funcionários, responsáveis pela limpeza, estão há três meses sem receber salário

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/08/2019 às 18:02
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Estação Abolição do BRT, que fica na Caxangá, Zona Oeste do Recife, apresentam vários problemas na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com informações dos passageiros, o local é tomado por sujeiras, vidros quebrados, cabos de aços arrancados dos corrimão, pisos sem placas, ar-condicionado sem funcionar e painéis de aviso arrancados.

"A passagem só vem aumentando e a gente não tem nenhum conforto nos ônibus, principalmente dentro da própria estação de BRTs que é muito quente", falou a professora, Joseane Ferreira.

Segundo os profissionais que trabalham para a limpeza do ambiente, estão há três meses sem receber nenhum salário. "O dinheiro que é bom nada. Só passagem, ninguém vive de passagem. A gente trabalha porque precisa, não é por boniteza não", disse o auxiliar de serviços gerais, Severino Feliciano.

Resposta do Grande Recife

O Grande Recife, informa sobre a limpeza, que já autuou por duas vezes a empresa responsável pelo não cumprimento dos serviços e, diante disso, está tomando as medidas jurídicas necessárias para um eventual distrato com a empresa. Com relação aos vidros e cabos de aço, o Grande Recife esclarece que estes equipamentos são alvo de constante atos de vandalismo.

+VÍDEOS