Bairro de Areias

Comerciantes denunciam abandono no mercado de Areias

Segundo eles, o mercado está abandonado há anos e para continuar funcionando precisam investir do próprio bolso

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 21/08/2019 às 16:06
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nesta quarta-feira (21), comerciantes do mercado no bairro de Areias, na Zona Sul do Recife, denunciaram a degradação da estrutura do local. Segundo eles o lugar está abandonado, a fachada de vidro está quebrada, o teto rachado e há vários fios expostos. Por conta disso eles, estão tendo que reformar e investir o próprio dinheiro para continuar trabalhando no local.

O mercado, que foi construído em 1959, é um edifício privado, mas está sem gestão. Por conta disso, os problemas de saneamento e limpeza vem se aglomerando durante anos, o esgoto corre a céu aberto, o teto do banheiro está escorado com uma madeira e o mau cheiro é forte, segundo os trabalhadores do local. Dos 250 boxes, apenas 78 comerciantes trabalham no mercado, por conta das péssimas condições.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano informa que o mercado de Areias é particular e, por esse motivo, não é gerido pela administração municipal. Sobre a questão estrutural do mercado a Defesa Civil elaborou um laudo técnico e o enviou à Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), que está analisando o caso.

+VÍDEOS