Investigação

''É esperar para voltar a trabalhar'', afirma o jogador Everton Heleno, que responde em liberdade

O volante é suspeito de ter cometido assaltos e foi preso no ano passado

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/08/2019 às 14:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O jogador Everton Heleno, de 28 anos, que estava preso desde agosto do ano passado, suspeito de assaltos em Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes. , recebeu alvará de soltura, na noite de ontem (28) e foi recebido com festa pela família e amigos. Apesar de ter saído do presídio, o volante ainda vai responder processo em liberdade, pois ainda não foi inocentado. Segundo o advogado do jogador, o Tribunal de Justiça de Pernambuco permitiu que Everton possa responder em liberdade até que as provas levantadas pela defesa, sejam apreciadas pela justiça.

''Desde que eu recebi a notícia, eu não estava acreditando. Depois que eu assinei o alvará, eu acreditei. Agora é uma satisfação muito grande voltar para a minha casa, poder voltar a trabalhar, que é tudo que eu mais quero'', comentou, em tom de alegria.

Carreira

Além de passagens no Santa Cruz, onde campeão brasileiro da Série C, em 2013, e pelo Sport, Everton Heleno atuou no Atlético-GO, Botafogo-SP, Mogi Mirim-SP e CSA, no qual o jogador revelou a possibilidade de retornar ao futebol. ''É esperar para voltar a trabalhar e dar continuidade a vida, de cabeça erguida. Muitos acham que eu estou mal psicologicamente, mas não. Estou feliz em ver minha família novamente'', afirmou.

O caso

Em agosto de 2018, cerca de cinco pessoas reconheceram Everton Heleno como suspeito de nove assaltos nos municípios Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. No início de 2019, uma das vítimas afirmou ter se confundido. A polícia condenou o atleta com sete anos anos e seis meses de prisão.

+VÍDEOS