Operação policial

Operação desarticula quadrilha investigada por homicídio e tráfico de drogas

Todos os suspeitos presos estão sobre custódia da polícia

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 29/08/2019 às 16:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrau na quarta-feira (28), a Operação Dydimos, que cumpriu 31 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão na Zona da Mata de Pernambuco e na Região Metropolitana do Recife. A operação teve início em agosto de 2018, com o intuito de desarticular uma quadrilha que traficava drogas e praticava homicídios.

De acordo com o delegado Marcelo Queiroz, titular da Delegacia de Palmares, Região da Mata Sul do Estado, a quadrilha era conhecida como Gêmeos de Gaibu (GDG), um grupo violento e ligado ao Comando Vermelho, quadrilha que atua no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha era dominada por gêmeos que foram presos, identificados como Edcleibson João da Silva e Edcleidson Evilasio da Silva, que mesmo assim continuavam a emitir ordens de dentro da prisão.

“Eles dominavam as cidades com extrema violência, matando seus adversários, e comercializavam drogas na área, não permitindo que a concorrência chegasse perto”, explica.

Nota da Polícia Civil

Segundo a polícia, todos os presos dessa operação vão responder pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

+VÍDEOS