Celebridade

Estafa: psiquiatra explica sintomas da doença que afetou a cantora Anitta

Segundo o Ministério da Saúde, a estafa pode levar a depressão

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 04/09/2019 às 16:21
Foto: Reprodução/Internet
FOTO: Foto: Reprodução/Internet

A cantora Anitta foi diagnosticada nesta semana com Síndrome de Burnout ou estafa e, por conta disso, ela cancelou a agenda de shows. Diante da repercussão do caso, o psiquiatra Thiago Queiroz explicou os sintomas e os tratamentos referentes a doença, em entrevista exibida, nesta quarta-feira (04), no programa Por dentro com Cardinot.

“A estafa parece com uma sensação de cansaço, cada vez mais frequente. Aquilo que de repente a pessoa tinha alguns dias do mês, começa a se tornar frequente. A pessoa muitas vezes não consegue se desconectar (do trabalho) quando chega em casa. Às vezes, é necessário reduzir a carga de trabalho, se cobrar menos, ser mais flexível'', informou.

Distúrbio

Segundo o Ministério da Saúde, a Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A síndrome pode resultar em estado de depressão profunda. ''Caso a pessoa não consiga fazer esses tipos de modificações, está indicado a necessidade de terapia, juntamente, com medicações para o ajuste eficaz”, explica o psiquiatra Thiago Queiroz.

+VÍDEOS