Flagrante

Vídeo mostra superlotação em ônibus na Integração da Caxangá

De acordo com a denúncia, o tumulto é constante na integração

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 01/10/2019 às 16:30
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um vídeo enviado por passageiro mostra a superlotação de ônibus da linha TI Caxangá-Conde da Boa Vista, na manhã desta terça-feira (01). Nas imagens, é possível perceber que o coletivo estava parado para embarque, na Integração da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, e um número grande de pessoas tentam entrar.

Esclarecimento

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, as obras da Avenida Caxangá têm causado retenções e congestionamentos, causando atrasos na operação das linhas que atendem o TI Caxangá e consequente lotação dos ônibus. Ainda assim, o consórcio informa que vai fiscalizar a operação no terminal para minimizar os impactos da situação.

Bigu em ônibus

Passageiros que estavam em um ônibus, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, enviaram um vídeo em que dois adolescentes são flagrados pegando bigu em um ônibus em movimento.

No vídeo, os adolescentes realizam manobras arriscadas e passam bem perto de pedestres nas calçadas. O denunciante diz que todo dia a cena se repete.

Conduta

O Grande Recife Consórcio esclarece que a prática de surfar ou morcegar nos ônibus é proibida. Segundo o consórcio, ao perceber essas situações o motorista deve parar o ônibus e solicitar que a pessoa desça do veículo.Em caso de acidente, o motorista deve parar o veículo e acionar o Samu, salvo em situações em que ele se sinta ameaçado.

+VÍDEOS